Na hora de comprar um imóvel, o possível comprador já tem em mente as principais características necessárias para garantir a melhor escolha. Isso significa que, se houver um interesse em visitar o imóvel, haverá também cerca de 80% de chance de executar a compra. Mas o que os vendedores não sabem é que esses 20% que faltam estão diretamente relacionados ao sentimento ruim que surge ao entrar no imóvel, inclusive isso se aplica também aos locatários.
Como o imóvel é apresentado na visita, é fundamental para despertar o desejo da compra. O interessado precisa sentir que ali pode ser um verdadeiro lar para sua família, e não pode em hipótese alguma perceber que está investindo em um problema, em uma dor de cabeça.
Até porque comprar um imóvel não é algo simples, é preciso dispor de um alto valor e, além disso, será um compromisso financeiro de longo prazo, não tem como errar na hora da aquisição. Por isso, para auxiliar o bom trabalho do corretor de imóveis, a casa ou apartamento precisa seguir algumas atibuições para acelerar o processo de venda.
O corretor Bruno Cunha, que trabalha a mais de oito anos no segmento, explica que muitas vezes o comprador está convencido a adquirir o bem, mas ao chegar no local, a primeira impressão não é agradável, por isso, ele orienta seus clientes que estão ofertando algum imóvel a seguir oito dicas imprescindível para quem deseja vender rápido.
E são elas:
1- Manter o local limpo e organizado, sem móveis velhos e quebrados, ou poeiras acumuladas de imóvel fechado há muito tempo, nem tampouco folhas secas espalhadas pela frente da casa.
2- Manter o imóvel com boa aparência, caso precise de pinturas novas, faça este investimento, pois transmite a sensação de casa nova.
3- Mantenha a elétrica e hidráulica da casa em bom estado, pois na visita, normalmente, os clientes tendem a ligar tomadas e torneiras para certificarem de que está tudo funcionando.
4- Mantenha os compromissos financeiros do local em dia, como contas de água, energia e Imposto.
5- Confira com o seu corretor de confiança se o imóvel está sendo ofertado com preço justo, pela localidade e tamanho.
6- Caso ele precise de alguma documentação para financiamento, seja honesto com o comprador e, logo de início, avise-o, seja transparente.
7- Esteja sempre disponível para apresentar o imóvel.
8- Escolha uma imobiliária ou corretor de confiança para divulgar e assessorar em todo o processo de venda.
Por Jaqueline Cunha